Blog

Gravidez silenciosa: entenda esse estranho problema

Gravidez silenciosa: entenda esse estranho problema

Gravidez silenciosa é o termo usado para casos em que uma mulher não descobre que está grávida até estar no meio da gravidez, ou aproximadamente cinco meses.
 
A gravidez silenciosa é mais comum do que se imagina
 
Isso não é tão raro como imagina-se, apesar de sempre causar um grande choque em quem conhece a história.

Os sintomas da gravidez

Nem toda mulher apresenta sintomas da gestação como cansaço, náusea, vômito, dentre outros. Além disso, nem toda mulher tem seu ciclo regular; muitas menstruam raramente. Além disso, nem todas têm uma adequada percepção do seu corpo. Sendo assim, pode acontecer de uma paciente culpa menstruação habitualmente não aparecesse, estar gestante com poucos ou nenhum sintomas , e deixar passar a situação por alguns meses. Alterações psicológicas também podem estar associadas a essa situação.
Hoje os testes de gestação falham muito pouco, mas a ma técnica ao realizar o mesmo também pode prejudicar o diagnóstico de gestação.

Atenção ao seu corpo

Sendo assim, sugiro que as mulheres que não estão evitando a gestação estejam mais atentas aos pequenos sinais e modificações no corpo. Na dúvida faça novamente o teste de gestação. Isso possibilitará um diagnóstico correto com uma assistência pré natal adequada.

Copyrights © 2018: Clínica Dr. Renato Nisenbaum - Todos os direitos reservados
site desenvolvido pela Vioti Comunicação