Especialidades médicas

Histeroscopia

Histeroscopia

A histeroscopia é um grande avanço na ginecologia. Há poucos anos atrás, e ainda nos dias de hoje em locais menos desenvolvidos, mulheres com quadro de menstruação abundante, presença de espessamento endometrial (espessamento da camada que origina a menstruação), portadoras de pólipo uterino, de miomas, infertilidade de causa desconhecida, dentre outros problemas, não tinham opções de tratamento pouco invasiva.

A histeroscopia é um procedimento do qual introduzimos uma óptica fina, pelo colo do útero, acoplada a uma câmera e um sistema de vídeo. Com isso, visualizamos diretamente se há algum problema tanto no canal do colo como na cavidade do útero.

Após termos o diagnóstico estabelecido podemos no mesmo ato avançar o procedimento para a histeroscopia cirúrgica.

É interessante lembrar que a paciente submetida a histeroscopia costuma ficar internada em sistema de “day clinic”, recebendo alta após algumas horas do procedimento, podendo voltar as suas atividades habituais em curto espaço de tempo.

Temos a nossa disposição um procedimento altamente eficaz para solucionar diversos problemas de nossas pacientes sem causar danos as mesmas.

Copyrights © 2018: Clínica Dr. Renato Nisenbaum - Todos os direitos reservados
site desenvolvido pela Vioti Comunicação