Especialidades médicas

Psicologia

Nullam euismod commodo

Todos temos um poder incrível dentro de nós mesmos. Uma luz interna ofuscante com poder de iluminar a si próprio e, consequentemente, todos ao nosso redor.

Não há nada e ninguém mais importante na sua vida do que VOCÊ. Se você se conhece bem, se cuida, e tem uma boa interação com você mesmo, TUDO em sua vida será para o bem, tudo fluirá mais fácil. Todas suas relações serão baseadas no seu ser e não no que se espera de você e do outro. Não falo aqui em egoísmo. O egoísta vem do ego. Quer tudo para ele, só ele que importa. O que eu falo aqui, é de autoconhecimento, de saber o que é de sua essência, de sua alma.

Estamos num momento das pessoas se abrirem, se espiritualizarem. Porém tem algumas pessoas que tem dificuldade em entrar em contato consigo mesmas, pois assusta, traz inseguranças e medo. Assim, elas acabam fugindo delas mesmas e este é o resultado desta nossa geração estar tão infectada e diagnosticada com transtornos psiquiátricos. Estes são os Males do século 21: depressão e ansiedade; doenças da incapacidade de se reconhecer, de entrar em contato com a própria essência. Segundo a OMS (organização mundial de saúde), a Depressão em 2030 será a doença mais comum no mundo, mais que câncer e doenças cardíacas.

O depressivo vive no passado, o ansioso no futuro e o estressado vive muito intensamente o presente.

Sendo assim, sugiro apenas, e simplesmente, viver; deixar acontecer! Desligar o piloto automático e aproveitar cada instante da vida. Fazer as coisas com foco, prestando atenção em cada momento e movimento.

O melhor prazer que existe é o de viver. Quando se está em perigo de vida se abre mão de tudo que tem.

Se você não consegue se abrir para este momento de espiritualidade (se espiritualizar, isso não quer dizer ficar zen o tempo todo, mas sim se conhecer e saber se colocar na vida. Saber quem é você, o que te dá prazer, o que te faz feliz), então me dê suas mãos e venha comigo nesta jornada.

O caminho para encontrar o seu propósito é não fugir de você mesmo! O momento é de conexão com sua essência. Poder se aceitar, e isso não quer dizer que precisa entender as coisas que acontecem na sua vida e nem negar seus sentimentos, mas poder seguir em frente e viver bem assim.

O sofrimento, a angústia de não saber o caminho, fazem com que as pessoas desistam e continuem levando a vida como se não fosse sua. Elas dão desculpas para estar assim, sempre tem um culpado, seja uma outra pessoa ou o destino...Assim a pessoa sobrevive a vida e não a vive.

O sucesso na vida só depende de você, então ACREDITA! A mesma coisa tem vários jeitos de se olhar. Sempre há jeito, “se há vida, há jeito”. A vida está aí, não deixe passar para fazer depois. Viva feliz.

Tenho como objetivos
Mioma uterino

O autoconhecimento profundo da sua essência, de quem é você independentemente do ego e dos outros, podendo aceitar seus defeitos e pontos fracos e reforçar suas qualidades.

Ajudar a viver no presente de forma integra e plena, sem imediatismo, sem cobrança. Apenas viver no aqui e agora.

Poder olhar para frente e enfrentar os desafios, parar de procrastinar e ir à luta.

Repensar a sua rotina, pensar no que você está fazendo no dia a dia que não tem tempo para nada.

Ajudar você a entrar em contato com sua verdadeira potência, tendo plenitude em suas escolhas e atos, sentindo-se totalmente conectado com sua alma e seus propósitos.

Aprendendo e conhecendo suas potencialidades, seus recursos internos, você poderá caminhar para uma vida com um propósito.

A ideia principal
Endometriose

Quando a pessoa sabe exatamente quem ela é (seus limites, seus pontos fortes e fracos, qualidades e defeitos), saberá para onde quer ir de maneira plena e tranquila, podendo se respeitar e agir conforme o que alimenta sua alma e fugir do que é bom só para o ego.

Poder aceitar e reconhecer seus sentimentos, podendo assumir e não fugir destes. Não há problema em sentir-se triste ou com raiva. O problema é não aceitar que está se sentindo assim e fingir ser alguém que não é de verdade.

Auxiliar pais a dar limites para seus filhos. Colocar uma rotina e entender que a frustração é um presente e não uma punição. Ajudar a validar os sentimentos e personalidade de seus filhos.

Precisa querer! Este é um processo de investimento e autoconhecimento. Se você está procurando uma fórmula mágica em que você não terá dor e nem sofrimento, não poderei te ajudar. Eu preciso, essencialmente, da sua vontade, disposição e força, para que dê certo. Ou seja, você é o comandante do navio e, sem você, este irá naufragar. Precisa acreditar no sentido q você criou para sua essência. Aprender a agir para seguir seu propósito.

Eu me importo com você!

Eu quero te ajudar a ser uma pessoa melhor; a ser alguém mais completo, mais pleno. Estou com você, não para te julgar, apenas para repensar, para estar junto.

Base teórica
TPM

Cabala, psicologia Junguiana, psicologia positivista e motivacional, teorias da PNL (programação neurologista) e Mindfulness.

Experiência profissional:

Ellen Burd Nisenbaum fez faculdade de psicologia com formação em 2004.

Pós-Graduação em psicologia hospitalar na Irmandade da Santa Casa de São Paulo e no Instituto de Ensino e Pesquisa do Hospital Israelita Albert Einstein. Com trabalho de conclusão de curso: “o papel do pai no puerpério”

Foi Monitora da pós-graduação de psicologia hospitalar do Hospital Israelita Albert Einstein.

Fez Cursos na área de dependência química pela Uniad da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp).

Foi Estagiária do programa de prevenção às doenças crônicas da Intermédica.

Pesquisadora do CTI (centro de terapia intensiva) e da hemodiálise do Hospital Israelita Albert Einstein.

Estagiária do programa de prevenção e de tratamento à álcool e drogas do Hospital Israelita Albert Einstein.

Estagiária na Uniad da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp). Participando de grupos sobre habilidades emocionais.

Psicóloga do CTI (centro de terapia intensiva) Hospital Israelita Albert Einstein.

Ganhou em segundo lugar o concurso “drogas: um caminho sem volta?”.

Recebeu o prêmio em cerimônia solene no Palácio do Governo em Brasília com a presença do presidente da república.

Escreveu o livro: CUIDANDO DA PESSOA COM PROBLEMAS RELACIONADOS COM ÁLCOOL E OUTRAS DROGAS.

Mãe de três filhos

Aluna de Cabala desde 2015

Tem como maior objetivo de vida ajudar os outros e ser feliz!

CRPSP/ 78372

Copyrights © 2018: Clínica Dr. Renato Nisenbaum - Todos os direitos reservados
site desenvolvido pela Vioti Comunicação